NOTÍCIAS

03-OUT-2023

Eleição dos conselheiros tutelares em Pilõezinhos: quatro estreantes eleitos e votação recorde

#Município POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 03 DE OUTUBRO DE 2023

Ontem, domingo (01), os cidadãos de Pilõezinhos foram às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares. A eleição, que ocorreu no Colégio Marlene Alves, foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA-Pilõezinhos) e supervisionada pelo Ministério Público.

Com um total de sete urnas eletrônicas, os eleitores depositaram seu voto, demonstrando grande participação e interesse na escolha dos futuros representantes dos direitos da criança e do adolescente no Conselho Tutelar da cidade. Mais de 2500 eleitores compareceram, marcando uma participação recorde neste ano.

Doze candidatos se lançaram na disputa e, ao final do pleito, os cinco mais votados foram eleitos para assumir o importante papel de conselheiros tutelares em Pilõezinhos. São eles: Mizael Ribeiro (383), Rosicleide Andrade (280), Raiane Ferreira (252), Jozelia Rodrigues (252) e Eduarda Monteiro (238). Os três primeiros suplentes, em ordem, são: Edson Alexandre (225), Ednádia Araújo (203) e Ana Paula Pereira (201). Os candidatos eleitos cumprirão mandato de 4 anos, com início a partir de 11 de janeiro. A eleição transcorreu de maneira tranquila e democrática, refletindo o engajamento da comunidade na defesa dos direitos da infância e da juventude.

Essa alta participação evidencia o compromisso de todos os pilõezinhenses em escolher representantes aptos a zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município. Os conselheiros tutelares eleitos terão a importante missão de atuar na proteção e promoção desses direitos, sendo a voz ativa e vigilante em prol de uma sociedade mais justa e segura para as futuras gerações.

*Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 6 dia(s)

CONQUISTA: Prefeitura de Pilõezinhos recebe Selo Prata de qualidade em transparência pública

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos recebeu o Selo Prata de Qualidade do Programa Nacion [...]

#Cultura Há 24 dia(s)

Secretaria de Cultura e Turismo de Pilõezinhos abre inscrição do 1º Concurso de Literatura de Cordel

A secretaria de Cultura e Turismo de Pilõezinhos, abriu inscrições para o 1º Concurso de L [...]

#Cultura Há 30 dia(s)

Lei Paulo Gustavo: Inscrições abertas para o edital "Chico Severino 2 de Audiovisual, em Pilõezinhos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pilõezinhos comunica a todos que está aberto o Edit [...]

#AssistênciaSocial Há 36 dia(s)

Dia de Lazer e Bem-Estar: Grupo Viver Bem Desfruta de Excursão a Baía da Traição

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporciona dia especial ao grupo da terceira idade

#AssistênciaSocial Há 37 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos Realiza Festa Inesquecível para Crianças

Evento tradicional, promovido pela Secretaria de Assistência Social, encheu a Praça Verônica Cavalcanti de sorrisos e brincadeiras

#Cultura Há 72 dia(s)

Editais da Lei Paulo Gustavo estão com inscrições abertas em Pilõezinhos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pilõezinhos comunica a todos os artistas do municíp [...]

#Esporte Há 78 dia(s)

Feriado da Independência em Pilõezinhos Destaca-se com Competições Esportivas

Evento promovido pela Prefeitura atraiu participantes locais e visitantes para comemorar o 201º aniversário da Independência

#Saúde Há 90 dia(s)

Pilõezinhos realiza evento de conclusão de Curso Técnico para Agentes de Saúde e Combate a Endemias

Treinamento de 10 meses é finalizado com êxito, promovendo capacitação essencial para o atendimento à comunidade.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito