Ontem, domingo (01), os cidadãos de Pilõezinhos foram às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares. A eleição, que ocorreu no Colégio Marlene Alves, foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA-Pilõezinhos) e supervisionada pelo Ministério Público.
Com um total de sete urnas eletrônicas, os eleitores depositaram seu voto, demonstrando grande participação e interesse na escolha dos futuros representantes dos direitos da criança e do adolescente no Conselho Tutelar da cidade. Mais de 2500 eleitores compareceram, marcando uma participação recorde neste ano.
Doze candidatos se lançaram na disputa e, ao final do pleito, os cinco mais votados foram eleitos para assumir o importante papel de conselheiros tutelares em Pilõezinhos. São eles: Mizael Ribeiro (383), Rosicleide Andrade (280), Raiane Ferreira (252), Jozelia Rodrigues (252) e Eduarda Monteiro (238). Os três primeiros suplentes, em ordem, são: Edson Alexandre (225), Ednádia Araújo (203) e Ana Paula Pereira (201). Os candidatos eleitos cumprirão mandato de 4 anos, com início a partir de 11 de janeiro. A eleição transcorreu de maneira tranquila e democrática, refletindo o engajamento da comunidade na defesa dos direitos da infância e da juventude.
Essa alta participação evidencia o compromisso de todos os pilõezinhenses em escolher representantes aptos a zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes do município. Os conselheiros tutelares eleitos terão a importante missão de atuar na proteção e promoção desses direitos, sendo a voz ativa e vigilante em prol de uma sociedade mais justa e segura para as futuras gerações.
*Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.