11-DEZ-2023

Confira o resultado final do I Concurso de Literatura de Cordel de Pilõezinhos

“Os 100 anos do Pavão Misterioso”.

#Cultura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 11 DE DEZEMBRO DE 2023

Luciana Melo, artista da terra vencedora do concurso.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pilõezinhos divulgou nesta segunda-feira (11), o resultado final do I Concurso de Literatura de Cordel, conforme o edital N º01/2023, com o intuito de estimular a produção da escrita como ferramenta política e cultural, fomentando e revelando poetas, para falar sobre "Os 100 anos do Pavão Misterioso".

Na última sexta-feira (8), durante a abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, os vencedores das duas categorias (Artistas da Terra e Artistas das demais localidades) apresentaram seus trabalhos para o público presente e os avaliadores Paulo Gracino, Gilberto Barauna e Aroldo Camelo anunciaram a pontuação de cada trabalho.

O prefeito Marcelo Matias e o secretário Josinaldo Cassiano parabenizaram os vencedores e destacaram a importância da valorização da cultura e do turismo da cidade. Os ganhadores ainda receberam um importante certificado.

Veja o resultado

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense

#Administração Há 39 dia(s)

TCE aprova contas de 2022 do prefeito Marcelo Matias do município de Pilõezinhos

O gestor destacou a atuação das equipes que trabalham na sua gestão e reforçou o compromisso que todos tem empenhado para que as ações realizadas pelo poder público tenham êxito.

#Saúde Há 40 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à Dengue

Nos últimos meses o Brasil tem enfrentado uma luta em combate ao vírus, onde temos como o grande vilão o mosquito Aedes aegypti.

Prefeito Marcelo Matias comemora início das obras do novo Conjunto Habitacional de Pilõezinhos

O gestor fez um vídeo e publicou na manhã desta quarta-feira (21) nas redes sociais oficiais.

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

Prefeito Marcelo Matias celebra a inauguração do calçamento da rua projetada no bairro Durval Monteiro

A gestão municipal de Pilõezinhos segue empenhada em realizar ações que promovam o bem-estar da população.

#Festa Há 83 dia(s)

Sucesso e Devoção Marcam a Festa de São Sebastião em Pilõezinhos

Festa de São Sebastião 2024 em Pilõezinhos Encanta Público e Celebra Identidade Cultural