23-JAN-2024

Sucesso e Devoção Marcam a Festa de São Sebastião em Pilõezinhos

Festa de São Sebastião 2024 em Pilõezinhos Encanta Público e Celebra Identidade Cultural

#Festa POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 23 DE JANEIRO DE 2024

Pilõezinhos viveu dias de intensa devoção e celebração durante a 168ª edição da tradicional Festa de São Sebastião, que teve início no dia 10 de janeiro e se estendeu por 11 dias. O evento, sempre um dos mais aguardados do ano na cidade, reuniu munícipes e visitantes em uma atmosfera de fé, tradição e muita animação.

Durante os 11 dias de festividades, a população teve a oportunidade de vivenciar momentos únicos, permeados por lindas procissões, girândolas fascinantes, música, pratos típicos nas barracas de comida e uma programação diversificada. O "Palco do Brega" foi destaque como o coração pulsante da Festa de São Sebastião, oferecendo 9 noites de muita alegria e boa música. O espaço foi palco para apresentações de artistas locais e renomados, e proporcionou a todos noites envolvente pelos ritmos apaixonados do brega. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do renomado cantor José Orlando, conhecido como o "Pistoleiro do Amor". Com sua voz inconfundível e suas músicas que marcaram época, José Orlando encantou a plateia com um show digno da Festa de São Sebastião.

Outro ponto alto da festa ocorreu nos dias 18 e 19 de janeiro, no Palco Principal. No primeiro dia ocorreu as apresentações de Alex Sintonizado, Bruno Suarez e a dupla Ramon e Randinho, tornando a noite ainda mais especial. Já no dia seguinte o sucesso continuou com a apresentação de Nalva Nascimento, Rhuann Farri e Michele Andrade, que lotaram a praça principal com shows vibrantes, e que certamente marcaram a todos os presentes.

No dia 20 ocorreu o encerramento da festa, um dia grandioso ao som da Comunidade Católica Colo de Deus, que proporcionou momentos de espiritualidade e alegria à Praça São Sebastião, que esteve lotada por pilõezinhenses e inúmeros visitantes que foram prestigiar a tão tradicional festa de padroeiro.

O prefeito Marcelo Matias expressou sua satisfação diante do sucesso da Festa de São Sebastião 2024, em Pilõezinhos. Em suas palavras, ele destacou a importância desse evento tradicional para a cultura e a identidade do município. "Ver a praça cheia, as famílias reunidas, é motivo de alegria e realização. A Festa de São Sebastião é um momento único em que celebramos nossa história e renovamos nossos votos de fé, esperança e gratidão a São Sebastião. Agradeço a todos que contribuíram para o êxito dessa festa, especialmente à nossa comunidade e às equipes das secretarias envolvidas na organização. Vamos continuar trabalhando para fazer de Pilõezinhos um lugar cada vez melhor", afirmou o prefeito.

O sucesso da Festa de São Sebastião 2024 foi evidenciado pelo enorme público que participou das festividades durante os 11 dias de celebração. Esse êxito não seria possível sem o comprometimento da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos , suas secretarias e a Paróquia de São Sebastião, que dedicaram esforços significativos para garantir a realização de uma festa bonita e organizada. Desde a infraestrutura até a programação cultural, a gestão municipal demonstrou seu empenho em proporcionar um evento agradável e seguro para todos os cidadãos. O resultado foi uma celebração grandiosa que encheu de orgulho a todos.