NOTÍCIAS

21-MAR-2024

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

#Infraestrutura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 21 DE MARÇO DE 2024

Na última quarta-feira (20), a Prefeitura de Pilõezinhos promoveu um evento especial para a reinauguração da Lavanderia do Sítio Amarelinha. O espaço, que passou por reforma completa, foi revitalizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, como parte de um conjunto de iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na zona rural.

Destinada a atender às famílias que enfrentam dificuldades com a lavagem de roupas por falta de espaço adequado ou abastecimento insuficiente de água, a lavanderia representa um importante recurso para a comunidade, e se soma a uma série de obras já realizadas e outras ainda em andamento na área rural e cidade, destacando-se a pavimentação da principal estrada que conecta os sítios Pedro Vieira e Amarelinha e a terraplanagem e desenvolvimento do Conjunto Rita Camelo.

O ato de reinauguração aconteceu durante o programa de rádio semanal "Cuidando do Nosso Povo", transmitido diretamente do Sítio Amarelinha. Além da inauguração do espaço, houve também a cerimônia de nomeação da lavanderia, que passou a se chamar "Lavanderia Gabriel de Sousa", em homenagem ao falecido senhor Gabriel Vicente, pilõezinhense e antigo morador do Sítio Amarelinha, cujo legado é reverenciado pela comunidade.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Matias, de seu vice, Beto Barbosa, do Secretário de Infraestrutura Rosinaldo Monteiro, dos vereadores Tô Justo, Neto Mendes, Tizil, Ninho de Deinha e Ném Taxista, bem como da esposa e filhos do homenageado Gabriel Vicente. Um grande número de moradores também compareceu para celebrar essa conquista e demonstrar apoio às iniciativas voltadas para o desenvolvimento da zona rural de Pilõezinhos.

"Agradecemos a Deus por mais uma conquista e estamos muito felizes em entregar essa lavanderia revitalizada à comunidade do Sítio Amarelinha, como também realizar essa merecida homenagem a Gabriel Vicente, a quem temos muito respeito por todo seu legado na comunidade", destacou o prefeito Marcelo Matias durante o evento de reinauguração. O Secretário de Infraestrutura, Rosinaldo Monteiro, complementou: "Além da lavanderia, estamos realizando diversas obras importantes em toda a zona rural, como a pavimentação de estradas e outras reformas. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e o bem-estar de toda a população de Pilõezinhos."

A Prefeitura de Pilõezinhos tem demonstrado um forte empenho em realizar obras que atendam às necessidades da zona rural. Além da reinauguração da lavanderia no Sítio Amarelinha, diversas outras iniciativas vêm sendo executadas para garantir mais qualidade de vida e infraestrutura para todos os moradores dessa região.

Da Assessoria de Comunicação

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão

#Infraestrutura Há 9 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias autoriza obras de pavimentação em mais quatro ruas de Pilõezinhos

Os recursos para a execução das obras são oriundos do gabinete da deputada estadual Camila Toscano, através de Emenda Impositiva.

#AssistênciaSocial Há 47 dia(s)

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense

#Administração Há 51 dia(s)

TCE aprova contas de 2022 do prefeito Marcelo Matias do município de Pilõezinhos

O gestor destacou a atuação das equipes que trabalham na sua gestão e reforçou o compromisso que todos tem empenhado para que as ações realizadas pelo poder público tenham êxito.

#Saúde Há 52 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à Dengue

Nos últimos meses o Brasil tem enfrentado uma luta em combate ao vírus, onde temos como o grande vilão o mosquito Aedes aegypti.

#Infraestrutura Há 65 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias comemora início das obras do novo Conjunto Habitacional de Pilõezinhos

O gestor fez um vídeo e publicou na manhã desta quarta-feira (21) nas redes sociais oficiais.

#Educação Há 69 dia(s)

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

#Infraestrutura Há 85 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias celebra a inauguração do calçamento da rua projetada no bairro Durval Monteiro

A gestão municipal de Pilõezinhos segue empenhada em realizar ações que promovam o bem-estar da população.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito