13-MAI-2024

Entre as 100 melhores: Município de Pilõezinhos recebe prêmios de "Referência em Aprendizagem"

#Educação POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 13 DE MAIO DE 2024

O município de Pilõezinhos recebeu na última quinta-feira (9) os prêmios de "Escola Referência em Aprendizagem" e "Município Referência em Aprendizagem", que são concedidos pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Educação do Estado. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa.

Ao todo, foram 53 municípios selecionados, dos 223 da Paraíba, dentre os quais 100 escolas se destacaram por atingir as metas do "Pacto Alfabetiza Mais Paraíba", na avaliação de aprendizagem e fluência em leitura e oralidade. Pilõezinhos foi duplamente reconhecida através das conquistas das escolas Poeta José Camelo de Melo, Francisco Mendes da Silva e Francisco Alves de Azeredo.

"É um orgulho para mim, como gestor, acompanhar os profissionais da educação de três escolas do nosso município até a capital do estado. É dessa forma que trabalhamos para cuidar do futuro das nossas crianças, da educação e do nosso povo. São conquistas que refletem nossos investimentos na educação. Nossos colaboradores são comprometidos com um futuro melhor para nossas crianças. Estão todos de parabéns", comemorou o prefeito Marcelo Matias.

Além do Prefeito Marcelo Matias, estiveram na cerimônia de entrega o Chefe de Gabinete Luan Azeredo, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Eliane Santos, além de professores e diretoras das escolas premiadas.

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão

Prefeito Marcelo Matias autoriza obras de pavimentação em mais quatro ruas de Pilõezinhos

Os recursos para a execução das obras são oriundos do gabinete da deputada estadual Camila Toscano, através de Emenda Impositiva.

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense