NOTÍCIAS

06-ABR-2023

Semana Santa: Pilõezinhos distribui mais de 5 toneladas de peixes a famílias do município

A distribuição ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e em pontos da Zona Rural

#Gestão POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 06 DE ABRIL DE 2023
Como tradicionalmente ocorre todos os anos, a Prefeitura de Pilõezinhos realizou a distribuição de peixes à população do município nesta Semana Santa.
A Distribuição ocorreu nesta quarta-feira (05), e contou com a organização da Secretaria de Assistência Social.Para obtenção do direito ao recebimento dos peixes, a secretaria responsável solicitou que a população se dirigisse ao Ginásio de Esportes nos dias 29, 30 e 31 de março para realização de um cadastramento de controle e, na manhã desta quarta-feira, iniciou-se a entrega dos pescados.
No Ginásio Municipal de Esportes, para a população da zona urbana, e em pontos centrais da zona rural, para a população dessas regiões.
Mais de 5 toneladas de peixes, em forma de kits, foram distribuídas a 2 mil famílias.Durante o ato de distribuição dos peixes, estiveram presentes no Ginásio de Esportes o prefeito Marcelo Matias, seu vice, Beto Barbosa, a secretária de assistência social e primeira dama Eliane Santos, os representantes do poder legislativo Marinaldo Justo, Nén Taxista, Ninho de Deinha, Tizil e Neto Mendes, além de parte da equipe da secretaria de assistência social que esteve engajada nesta importante ação.O prefeito Marcelo Matias, que esteve diretamente realizando a entrega dos pescados, comentou sobre essa tradição do município: "como sabemos, faz parte da tradição cristã o consumo de peixe na Semana Santa e, se tornou também uma tradição no nosso município a entrega dos peixes durante esses dias […] seguiremos buscando recursos para mantermos essa tradição e promover a todos uma Semana Santa abençoada.Veja as fotos:Assessoria de Comunicação

As pessoas que não fumam diretamente

As pessoas que não fumam diretamente também correm sérios perigos. Os chamados fumantes passivos, quando comparados a grupos que não possuem contato com o tabaco, possuem risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão e doenças cardiovasculares e respiratórias, como a asma e pneumonia. Além disso, bebês de mães fumantes podem nascer prematuramente ou então apresentarem baixo peso após o nascimento.

O uso constante do tabaco pode causar dependência em virtude da presença de nicotina, que, além de todos os malefícios já descritos, é capaz de causar dependência similar àquela provocada pela cocaína. Isso faz com que parar de fumar torne-se um grande problema, que pode até mesmo não ter solução. Para aqueles que pretendem parar de fumar, o Sistema Único de Saúde (SUS) garante tratamento gratuito, disponibilizando medicamentos, além de fornecer acompanhamento profissional.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias autoriza obras de pavimentação em mais quatro ruas de Pilõezinhos

Os recursos para a execução das obras são oriundos do gabinete da deputada estadual Camila Toscano, através de Emenda Impositiva.

#Infraestrutura Há 33 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

#AssistênciaSocial Há 43 dia(s)

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense

#Administração Há 47 dia(s)

TCE aprova contas de 2022 do prefeito Marcelo Matias do município de Pilõezinhos

O gestor destacou a atuação das equipes que trabalham na sua gestão e reforçou o compromisso que todos tem empenhado para que as ações realizadas pelo poder público tenham êxito.

#Saúde Há 48 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à Dengue

Nos últimos meses o Brasil tem enfrentado uma luta em combate ao vírus, onde temos como o grande vilão o mosquito Aedes aegypti.

#Infraestrutura Há 61 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias comemora início das obras do novo Conjunto Habitacional de Pilõezinhos

O gestor fez um vídeo e publicou na manhã desta quarta-feira (21) nas redes sociais oficiais.

#Educação Há 65 dia(s)

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito