
Chegamos ao final do ano e, com ele, também encerro as minhas funções administrativas como gestora do poder executivo do município de Pilõezinhos. Não vou negar, mas vez ou outra, e hoje especialmente, passa um filme em minha mente. Mas, acreditem, quando “rebobino” a fita do antes e assisto o momento do agora, o sorriso e a gratidão é o que recepcionam a expressão no meu rosto. Esse sorriso representa a felicidade de poder ter tido a oportunidade de gerenciar o meu/nosso município com o máximo de cuidado, carinho e zelo. A Deus externo minha eterna gratidão por esta grande oportunidade de gerenciar o município durante esses quatro anos. A Ele todas as conquistas que aqui foram realizadas, e que para muitos parecia impossível, enquanto estive a frente dos trabalhos executivos de Pilõezinhos. Até aqui o Senhor me honrou cada dia, me dando sabedoria, capacidade e discernimento para seguir com passos firmes e cabeça erguida.
Sozinha eu sei que não chegaria muito longe, Risó e eu sabíamos disso. E foi por este motivo que escolhemos, de forma difícil, porém consciente, com o máximo de cuidado cada integrante que iria compor essa nossa equipe. A decisão de escolha faz parte de um processo, às vezes, doloroso, pois têm muitas pessoas boas, mas, porém buscamos escolher os melhores, e isso não é fácil. Meu quadro de secretários, pessoas nas quais dei total confiança e acreditava, e acredito, na capacidade de cada um deles, foi fundamental para termos conseguido tantas conquistas para o nosso município. Com eles a relação não era apenas profissional, pois isso sempre foram competentes para tal, mas também uma convivência de irmandade. Quantas vezes muitos trabalhavam até fora do seu horário, inclusive domingos e feriados, para que o trabalho fosse feito. Eu via, e sentia, no comportamento e no olhar de cada um deles a vontade de acertar, de dar o seu melhor, de não apenas pertencer a gestão, mas de ser gestão. A toda essa minha equipe deixo minha eterna gratidão. Estendo, também, minha gratidão ao meu esposo Sandro Mendes, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, e a minha família que foi, é, e sempre será a base mais sólida de todas as minhas conquistas.
Meus caros amigos e amigas de Pilõezinhos aproveito o momento para, de forma humilde e sincera, pedir desculpas se, por acaso, eu fui falha em algum momento. Pois, saibam, se eu errei, foi tentando acertar. Eu lutei com garra, força e vontade até o último dia do meu mandato para melhorar a vida de cada cidadão pilõezinhense. Junto com a minha vice Risó e todos os secretários trabalhamos incansavelmente, isso fez com que a nossa gestão se tornasse exemplo e referência em várias localidades da região.
Hoje saio de cabeça erguida, com um sentimento de gratidão e a certeza de dever cumprido. Sei que jamais eu seria 100%, mas podem ter certeza, eu trabalhei duro todos os dias para me aproximar dessa meta. E hoje o que eu tenho a dizer para cada um daqueles que estiveram comigo e lutaram até o fim é: MINHA MAIS SINGELA, VERDADEIRA E HONESTA GRATIDÃO. Muito obrigada! Que Deus abençoe cada um de vocês. Um beijo dessa amiga de sempre…
Ass: Mônica Cristina e Risó – 31 de dezembro de 2020 – Gestão (2017-2020)