
A prefeita Mônica Cristina se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com vereadores, funcionários e representantes do Sindicato para esclarecer dúvidas referente ao atraso do pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 deixado pela gestão anterior.
Grande parte dos servidores municipais ainda não receberam seus vencimentos referente ao mês supracitado e a prefeita Mônica, juntamente com representantes e assessores jurídicos, estiveram reunidos no prédio da Prefeitura Municipal.
Na reunião foi comprovado por todos os presentes que o pagamento ainda não foi efetuado devido à ausência de documentos que não foram repassados da gestão anterior à gestão atual, o que impossibilita que seja realizado o pagamento da folha de dezembro de 2016 aos funcionários municipais que ainda não receberam seus salários.
Ficou comprovado, também, que as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Nado Mendes ultrapassam o valor do dinheiro que ficou em caixa, inclusive o da repatriação. A gestão atual teve que pagar a quantia de R$ 5.000,000 (Cinco mil reais), para dar contra-ordem em 300 (trezentos) cheques que foram repassados pela gestão anterior.
“Estou sofrendo junto com vocês e entendo o que estão passando por não receberem seus vencimentos e eu irei pagar sim, assim que estiver legalmente autorizada” – disse a prefeita Mônica Cristina.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Nem Taxista, Paulo de França, Marcelo de Beto e Jaelson Monteiro, funcionários e aposentados, o assessor jurídico da prefeitura Dr. Beto Oliveira, o assessor jurídico do Sindicato dos Funcionários Dr. Fábio Mariano e a Presidente Ida.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos